Usando mágicas instantâneas ou habilidades durante a etapa de dano de combate
Somente é possível fazer isso quando a etapa de dano de combate estiver prestes a acabar (ou seja, depois que todos os danos forem aplicados). O AP recebe prioridade e pode conjurar mágicas instantâneas e ativar habilidades, seguido depois pelos NAP's. Mas o que acontece caso pelo menos uma das criaturas atacantes tenha iniciativa (first strike) ou golpe duplo (double strike)? Nestes casos, duas etapas de dano de combate irão existir. No intervalo entre elas, os jogadores (iniciando pelo AP, sempre) recebem prioridade, e então podem conjurar mágicas instantâneas e ativar habilidades (vide regras 510.4 e 510.5). É importante lembrar também que, antes que o AP receba prioridade após uma etapa de dano de combate, qualquer habilidade desencadeada será enviada para a pilha (vide regra 510.3). Não interessa saber se o AP já possuía a prioridade antes que ela fosse devolvida a ele, pois de acordo com as regras 116.3a e 703.3 o AP é sempre o jogador que terá a prioridade depois que uma turn-based action (ação baseada em turno) acontecer. Já que o momento em que o dano de combate é aplicado também é considerado uma turn-based action (regra 510.2), o AP estará com a prioridade antes que qualquer habilidade desencadeada seja enviada para a pilha (e depois também, pela regra 116.3a), e por isso poderá conjurar outras mágicas instantâneas e ativar outras habilidades antes que aquelas já existentes na pilha sejam resolvidas. Devemos lembrar também que dano de combate não ocorre separadamente por criatura, mas ao mesmo tempo a todas que estiverem em combate, o que executa apenas uma única vez quaisquer habilidades a serem desencadeadas durante o dano de combate.
Marcadores:
card magic,
fase de combate,
habilidades,
magic - the gathering,
magic card,
magic card game,
magic cards,
magic deck,
magic gathering,
magic online,
magic tcg,
magic the gathering deck,
magic the gathering online,
mágica instantânea,
mtg,
mtg cards,
mtg deck,
mtg decks,
mtg magic the gathering,
pilha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário