"Recebe" ("gets") vs Marcadores

Quando uma criatura "recebe" um valor de poder e resistência, é como se seu poder e resistência originais fossem alterados, durando enquanto a criatura se mantém no jogo, a não ser que este efeito seja apenas "até o final do turno". Tudo isso até que outro efeito altere estes valores novamente. Já os marcadores fazem algo muito semelhante, com algumas diferenças. Marcadores não são somados uns aos outros. São individuais. Se você possui apenas 2 marcadores +1/+1 em uma criatura, não significa que você tenha um marcador +2/+2. Seguindo este mesmo exemplo, se um efeito pode remover um marcador +2/+2 tendo a mesma criatura como alvo, nada acontece. Se um outro efeito adiciona um marcador -1/-1 no mesmo alvo, os marcadores irão se anular e sobrará apenas um único marcador +1/+1. Seja um marcador ou não, o poder e resistência são verdadeiramente alterados. Nas próximas state-based actions, se a resistência for menor ou igual a zero, a criatura é enviada ao cemitério (mas não é destruída).

Nenhum comentário:

Postar um comentário