State-based actions (ações baseadas em estado)

Vide o exemplo na regra 704.4. Quaisquer mágicas ou habilidades são imediatamente executados (resolvidos) assim que não houver mais nada a ser incluído na pilha (priorizando as mágicas e habilidades mais recentes), mas os itens listados na regra 704.5 (por exemplo: pontos de vida menores ou iguais a zero, ou criatura com resistência menor ou igual a zero) só serão "enxergados pelo jogo" quando um dos jogadores estiver prestes a receber a prioridade (o que executa "state-based actions"). Se um primeiro efeito de uma única mágica reduz a resistência de uma criatura a um valor menor ou igual a zero e o segundo efeito desta mesma mágica aumenta esta resistência para pelo menos 1 ponto, não houve transferência de prioridade neste meio tempo, e por isso a criatura continua viva. Porém, se são duas mágicas diferentes jogadas em ordem inversa (diminuindo a resistência antes de aumentá-la), devemos considerar que o AP irá ganhar a prioridade após a resolução da primeira mágica. Neste caso, as state-based actions são ativadas e a criatura é enviada para o cemitério por ter resistência menor ou igual a zero antes que a segunda mágica possa ser resolvida.

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