Uma habilidade resolve se sua fonte não existir mais?

De acordo com a regra 112.7a, uma habilidade que foi ativada ou desencadeada continua existindo na pilha independente da existência de sua origem.

Exemplo:

  • Você tinha uma criatura e ativou uma habilidade dela que faz seu oponente perder 2 pontos de vida.
  • A habilidade foi para a pilha.
  • Seu oponente castou uma mágica que pode destruir sua criatura.
  • A mágica dele entrou na pilha, e após isso ambos os jogadores passaram prioridade.
  • A mágica de seu oponente resolve primeiro, destruindo a sua criatura.
  • Mesmo sem a fonte, a sua habilidade não sai da pilha. Então ela é resolvida e seu oponente perde 2 pontos de vida.

Independente se a sua criatura tivesse sido enviada ao cemitério, ao exílio ou devolvida para a sua mão, o resultado seria o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário